quarta-feira, 23 de maio de 2018

Quais semi joias estão na moda?


Olá mulheres lindas e poderosas do meu Brasil...

Hoje o tema é sobre tendências das semi joias para as estações do outono e inverno de 2018.
Iniciaremos por um queridíssimo, que abrilhanta o “look” da mulherada desde a década de 1960: a PÉROLA. Esse item na semi joia dá um toque de sensualidade e ao mesmo tempo de elegância e deixa a mulher impecável para qualquer ocasião, seja um momento casual ou um evento.
As pérolas continuarão nas “paradas do sucesso” e ainda poderão ser inseridas em acessórios como bolsas, sapatos. Então, amiga, se seus colares, brincos, pulseiras de pérola estiverem guardadinhos, desenterre-os e “bora usar”...mas se você já usa, continue...está e vai continuar na moda.


Outro item que é nosso velho conhecido e vai continuar em alta são os BRINCOS DE ARGOLA. Sejam eles grandes, pequenos ou estilizados, continuarão decorando e causando uma boa imagem em nossas orelhas. Ahhh....uma dica poderosíssima: os brincos de argolas grandes com rabo de cavalo e vestido longo ficam um show! Aproveita a dica e se joga nesse “look”, com certeza irá arrasar!


Uma novidade para esse outono e inverno são os BRINCOS DE TASSEL. Esse material também será utilizado para fazer aplicações em bolsas, sapatos, colares, pulseiras podendo também ser acompanhado por muito brilho e cores.


Outra grande aposta para o inverno são os BOTTONS e BROCHES. Colocar esses acessórios em casacos, bolsas, lenços podem deixar o visual ainda mais interessante, criativo e personalizado. Broches com pedrarias, detalhes florais ou de insetos (borboleta, libélula) dão um visual mais romântico e já aqueles com estampas exóticas ou frases deixam a produção mais despojada e contemporânea.



As CHOKERS continuarão nesse outono-inverno, porém com adaptações no tamanho, cores para acompanhar as roupas dessas estações.



Outra tendência que vem lá da década de 1980 e vão continuar nesse ano são os CRUCIFIXOS. Eles poderão ser de metais ou pedrarias e usados como pingentes em pulseiras, correntes, brincos ou dando forma ao anel.

E para quem gosta do ESTILO HIPPIE, não precisa ficar triste, essa tendência vai continuar nas semi joias: pulseiras com “penduricalhos”,formas geométricas e florais.


E para finalizarmos, outro acessório que já é moda e tende a permanecer são os MAXI COLARES. Eles são lindos, deixam as mulheres poderosas e em ocasiões de festas, formaturas, jantares pode-se abusar de pedrarias e brilho sem medo.





Agora que você já ficou por dentro de alguns acessórios que serão usados, bora lá arrasar nesse outono e inverno.
Beijos, poderosas e belas....até mais!!!


                                                                                                                                                                                                                                                                              Cláudia Belo.





quarta-feira, 16 de maio de 2018

Como saber se uma semi joia combina comigo?


Oi poderosas...

Toda mulher pode usar o acessório que quiser... o que importa é se sentir bem...Mas podemos nos beneficiarmos de algumas técnicas ou regrinhas básicas  que podem valorizar ainda mais o que temos de bom. E é sobre isso que falaremos hoje...
Começaremos pelos BRINCOS...
Há brincos que se destacam mais em um tipo de rosto do que em outro, isso porque em mulheres com rosto redondo, combina mais brincos longos porque causam o efeito visual de alongar o rosto.



Em rosto comprido e fino, brincos redondos como as argolas causam um efeito mais atrativo aos olhos.



Para aquelas que se preocupam em parecer mais profissional em seu ambiente de trabalho, um modelo de brinco que cai muito bem são os pequenos como pérolas, ponto de luz, bolinhas, coraçõezinhos ou formatos simples, porque chamam menos atenção.


Os brincões, denominados de “maxi brincos” estão super em alta, dão um ar poderoso ao look, mas utilizá-los também com maxi colares pode parecer exagero, muita informação ao mesmo tempo. O ideal é usar o maxi colar com um brinco pequeno.


COLARES...
Mulheres com pescoço longo, podem abusar dos maxi colares...ficam muito bem.
Já as que possuem pescoço curto, dependendo de como utilizarem pode encurtar ainda mais o pescoço, por isso, podem usar os maxi colares, mas evitar usar por cima da camisa fechada.  As gargantilhas muito justas também causam o mesmo efeito.
Para aqueles momentos que queremos parecer mais magras, um colar comprido é poderosíssimo... ele cria uma linha horizontal dando um efeito de silhueta alongada. Um decote em “V” com um colar com o mesmo formato também alonga a silhueta e destaca os seios.



As chokers, colares bem justos ao pescoço, estão super na moda e ficam muito bem em roupas com decotes como canoa, tomara que caia porque aparecem mais e dão um ar mais descolado ao visual.


E para finalizarmos, vamos falar das PULSEIRAS.
Usar várias pulseiras em diversos tons metálicos: prata, dourado, rosado está super na moda. Já foi o tempo em que tinha que usar tudo no mesmo tom...mas é claro: manter a harmonia é sempre muito bom.


Como as mãos ficam na zona do quadril, muitas pulseiras chamam bastante a atenção para essa área, portanto, se quiser parecer que tem um quadril menor, é melhor não usar muitas pulseiras.
 Super combina usar anel e pulseiras na mesma mão, fica lindo! Mas é importante que combinem entre si.


Os acessórios podem dar um toque final na composição de nosso “look” e também chamar a atenção para uma região do nosso corpo que queremos destacar. Assim, usarmos uma semi joia adequadamente pode ser uma forte aliada.
Você já sabe qual parte do seu corpo quer destacar??? Então bora lá usar uma semi joia nessa região e arrasar...
Beijos belas e poderosas...até a semana que vem!!!


                                                                                                                                        

                                                                                                                                                                                                                                                                            Cláudia Belo.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Bijuterias e Semi joias podem fazer mal à saúde





Oi mulheres lindas do meu Brasil...

Como assim??? Se são para nos deixarem poderosas e belas como podem fazer mal à saúde???
Pois é...podem sim...Algumas fábricas de bijuterias, para oferecerem preços mais acessíveis utilizam alguns metais  mais baratos  que são bem maleáveis  e brilhantes como o CÁDMO e CHUMBO. São altamente tóxicos e podem ajudar no desenvolvimento de câncer de mama, problemas cardiovasculares, pulmonares e renais.
 Apesar das semi joias receberem uma camada de metal nobre (ouro ou prata), aquelas que possuem esse revestimento de baixíssima qualidade também podem fazer mal à saúde. Como nosso suor é ácido, ele pode retirar esse revestimento que é bem fino, fazendo  com que nossa pele entre em contato com esses metais tóxicos.
O NÍQUEL é outro metal que também faz mal . Geralmente é utilizado nas semi joias como camada anterior ao revestimento do metal nobre porque  é bastante resistente a oxidação,  ajuda a melhorar o acabamento e aumenta a durabilidade da peça.  Mas infelizmente algumas pessoas desenvolvem uma intolerância ao níquel  e desenvolvem uma "dermatite de contato", ou seja, a famosa alergia.
Então amiga, além de  cuidar de sua imagem, pense também em seu bem estar...pesquise se esses metais estão presentes em seus acessórios e fique  bem longe deles. Seja poderosa, bela e também saudável.


Cláudia Belo





terça-feira, 1 de maio de 2018

Cuidados adequados com as semi joias

Olá poderosas e belas...

O nome diz tudo: "semi joia". Isso significa que não é uma joia, é quase...Affff!!!! Como assim????


A semi joia tem uma durabilidade bem maior que  a de uma bijuteria, mas para que  ela realmente dure precisa de alguns cuidados.
 Então, aqui segue algumas dicas básicas que irão contribuir para o aumento da durabilidade de sua semi joia e garantir que continue arrasando com ela por muito tempo...

1- A semi joia é uma intermediária entre a joia e a bijuteria. São mais resistentes que as bijus, mas precisam ser bem cuidadas para terem boa durabilidade. Não são feitas para uso contínuo como alianças de casamento;

2- São peças metálicas banhadas e não peças maciças em ouro/prata e por isso deve-se evitar o contato com produtos químicos (como os de limpeza e beleza). É indicado retirar a semi joia ao manusear esses produtos;

3- O perfume se for aplicado diretamente na semi joia, com o tempo, poderá danificá-la, por conta  da presença do álcool em sua composição. O mais indicado é aplicar o perfume e só depois de alguns minutinhos colocar sua semi joia favorita;

4- Como produtos químicos podem danificar a semi joia, o ideal é fazer a limpeza da peça com sabão neutro e água pura e que ajudará também na eliminação de gorduras da nossa pele. Nada de usar pasta de dente para limpar sua semi joia... E para a peça ficar bem seca, pode-se utilizar uma secador de cabelo;

5- O suor produz uma substância conhecida como ácido úrico. Esse composto químico  é expelido pelo suor em maior ou menor quantidade, dependendo da pessoa. Em taxas altas de ácido úrico, ele acelera o processo de oxidação da prata ou ouro presente nas semi joias e, como resultado, elas escurecem. Sendo assim, recomenda-se não praticar esportes ou atividades em que possa suar bastante;

6- É importante guardar as semi joias em locais limpos, secos, longe de exposição prolongada ao sol, umidade, luz e também  em contato com materiais perfumados ou tingidos;

7- Não é aconselhável tomar banho com a semi joia. Guarde-a antes de entrar em contato com a água;

8- Não utilizar as semi joias em trabalhos domésticos ou na praia. O atrito com louças, areia ou com outra superfície pode desgastar o folheado da semi joia.

Após todos esses cuidados, sua semi joia estará sempre impecável e você, irresistivelmente poderosa e bela.

Cláudia Belo


Qual a diferença entre bijuteria, semi joia e joia?

Olá belas....

Brincos, anéis, pulseiras, colares dão uma levantada e tanto no visual, não é mesmo? mas é muito triste quando você ama aquele acessório e quando se dá conta, ele está todo escuro ou descascando.


É aí que vale a pena sabermos se queremos um acessório para usar poucas vezes ou com uma durabilidade maior.
A bijuteria tem uma durabilidade menor porque são produzidas com metais de qualidade inferior e também recebem revestimentos mais baratos  que tentam imitar a cor do ouro e da prata e acabam tendo um brilho mais opaco em relação as semi joias e joias. Por serem fabricadas com produtos mais baratos, também são bem baratinhas, dá para comprar diversas e fazer a festa...uhuuuuuuu! Mas....nem tudo é festa... como são produzidas com materiais de qualidade inferior, possuem metais pesados como o níquel, cadmo que são muito perigosos para a saúde.

Já as semi joias,  são produzidas com metais de qualidade superior e  também recebem revestimento ou banhos  de metais nobres como o ouro, prata ou ródio. Quanto maior a espessura do banho, melhor a qualidade  da peça. Por receberem esse revestimento o brilho é o mesmo de uma joia que é feita só de metal nobre. Se tomar os devidos cuidados, as semi joias podem durar anos.

As joias são feitas  exclusivamente com metais nobres (ouro, prata ou ródio) e por isso duram, duram e duram. Um exemplo de joia são as alianças...as pessoas usam continuamente, tomam banho, lavam louça e não escurecem ou perdem o brilho....continuam lá, firmes e fortes. O triste é que essa super durabilidade tem um custo...são bem, bem mais caras que as semi joias.

Agora sabendo a diferença entre elas é só identificar  qual melhor proposta se encaixa  com aquilo que você procura e também que caiba no seu bolso.
Boas compras e tenha certeza, independente da sua escolha, você ficará poderosa com esses acessórios em seu look!!!

Cláudia Belo




O poder de um brinco




É um objeto pequeno, mas com um poder incrível...FENOMENAL!!!



O brinco é um acessório que agrega muito valor a imagem e produção de uma mulher.
Ele traz um detalhe e destaque a mais na roupa escolhida para o dia. Multiplica  o guarda roupa, pois a mesma blusa, troca-se o brinco e muda tudo...se transformou num look novo.
Sem contar que um brinco revela muito da personalidade de quem o usa e até mesmo do estado emocional que  a pessoa está naquele dia. Um brinco pequeno  pode revelar delicadeza, um grande, ousadia, diversos brincos na orelha, uma mulher moderna. Enfim, ele é um importantíssimo comunicador não verbal.
Ahhhhh.....e o brinco é aquele tipo de amigo verdadeiro que independente do momento que você esteja passando está sempre alí...firme e forte...Podemos emagrecer, engordar, envelhecer, engravidar que isso não nos impedirá de usá-lo e ele continuará aprimorando nossa produção para ficarmos ainda mais belas.
Você colocou brinco hoje?

Minhas joias me dão alergia

  Já aconteceu de colocar um relógio, brinco, colar e ficar vermelho, formar umas bolinhas ou começar a coçar? E precisar tirar logo o ace...